Por Eduardo “Dut” Mattei - RJ
Fala Gelera, como vocês pode ver nas fotos, no fim de semana as ondas deram as caras e o campeonato rolou com altas ondas! Depois de 3 dias sem ondas e chovendo sem parar, no Sábado entrou o swell esperado e o Arpex mostrou o seu potencial. Ainda chovendo, mas com altas ondas rolando, a galera ficou de baixo de chuva e muito vento para presenciar um verdadeiro show de surf. No Domingo o sol apareceu, o mar diminuiu um pouco, mas continuou rolando boas ondas, a praia estava lotada. Todos acompanharam de perto a trajetória do campeão, e local, Simão Romão que surfou muito durante todo o evento e garantiu o bi-campeonato.
A e-board, esteve presente dentro da área vip, em um dos palanques montados de frente para o Arpex, freqüentado pela nata do esporte no país. Surfistas, shapers, lojistas e formadores de opinião em geral puderam ver de perto a E-board. Todos gostaram muito da iniciativa da OSKLEN SURFING, do INSTITUTO-E e do Daniel Aranha de estar lançando uma prancha 100% reciclada, produzida artesanalmente sem agredir o meio ambiente, em tempos que a sustentabilidade e o aquecimento global são os temais mais discutidos no mundo.
Outro projeto bem legal que esteve presente no campeonato foi o AdpatSurf que tem como objetivo geral promover a inclusão e integração social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida através do esporte e lazer, aproveitando a praia como ambiente e o surf adaptado como instrumento. O Instituto Adaptação e Surf - ADAPTSURF é uma entidade sem fins lucrativos, formada por um grupo de pessoas com os mesmos ideais. A proposta é desenvolver e divulgar o surf adaptado para pessoas com deficiência, lutar pela preservação da Natureza e por melhorias na acessibilidade das praias.
(na Foto: Eu, André - caiderante-, Felipe e esposa)
Acreditam que o surf pode ser uma excelente ferramenta nas questões sociais, culturais e ambientais por se tratar de um esporte saudável, democrático e de interação total com a Natureza. Parabéns para essa rapaziada que corre atrás!
Quem também conferiu de perto a E-board foi o Gustavo, da Azul Linhas Aéreas, que aparece na foto com sua esposa.
O evento contou com o apoio das Sandálias Ipanema, da Osklen, onde houve distribuição de pares gratuitamente aos convidados vips e organizadores do evento. Na foto, aparecem os modelos com as Sandálias Ipanema junto da e-board.
Outra presença ilustre foi o vendedor da Brazilian Soul Felipe Torres, muito conhecido em toda zona sul carioca, local de Copacabana e freqüentador do Arpoador nos maiores dias, o surfista e faixa preta de jiu-jitsu, adorou a prancha e já queria ir para a água para um test drive. Na foto, aparece ao meu lado.
Achei que o resultado foi positivo e ter a E-board exposta em um campeonato desse nível so tem a agregar. Muitas pessoas influentes no meio do surf puderam conhecer de perto esse produto que promete mudar o conceito de muitos em relação a uma prancha de surf.
Um abraço a todos,
Dut