28.10.09

Inclusão Social

Atento a todos os "e's" que remetem o selo da e-board pelo Instituto-e (education, earth, environment, energy e empowerment) preferimos contribuir com projetos de ações sociais e preservação ao meio ambiente.

Essas fotos mostram todo material visual produzido para os eventos WQS do RJ e Salvador. Tudo foi feito a partir de caixas de papelão reciclado comprado em uma loja normal. O papelão reciclado com selo de autenticação é mais caro, apesar do vendedor dizer que ambos são de origem reciclado pré-consumo.

A tinta usada é extraida da natureza de bases orgânicas e vegetais, ou seja, não são fabricados a partir de base solvente, muito prejudicial ao Planeta.

Como inclusão social ao projeto, conhecemos Leandro (nome fictício), artista de rua, que já foi condenado em SP por tráfico de drogas. Ex-dependente, Leandro hoje se orgulha de ter saído da vida que levava a 6 anos atrás quando foi preso. Hoje ele vive da arte que produz nas ruas de SP, feliz da vida. A e-board contará com o artista de rua para todos os trabalhos que exigirem autenticidade, originalidade e expressividade em arte. Iniciativas como esta é o que precisamos! Nada de preconceito, vamos ajudar quem merece.

Cadastre-se em nosso site www.eboards.com.br/cliente , fique por dentro das novidades e concorra a prêmios a partir de Novembro. Fique de olho...

20.10.09

Filme e-board

A partir deste filme introdutorio, especialmente produzido para o site http://www.eboards.com.br/, queriamos dar uma cara autentica ao produto. Um filme organico e de estilo unico que conseguiu alinhar estetica e originalidade, valores basicos de um produto/projeto sustentavel que recebe o selo "e".



Direcao de desenvolvimento: Quatro Design (agencia da e-board)
Criacao e producao: Marcelo Garagamel.


Veja tambem em: http://www.youtube.com/watch?v=WXo1DtxJAhY

19.10.09

WQS Arpoador

Por Eduardo “Dut” Mattei - RJ


Fala Gelera, como vocês pode ver nas fotos, no fim de semana as ondas deram as caras e o campeonato rolou com altas ondas! Depois de 3 dias sem ondas e chovendo sem parar, no Sábado entrou o swell esperado e o Arpex mostrou o seu potencial. Ainda chovendo, mas com altas ondas rolando, a galera ficou de baixo de chuva e muito vento para presenciar um verdadeiro show de surf. No Domingo o sol apareceu, o mar diminuiu um pouco, mas continuou rolando boas ondas, a praia estava lotada. Todos acompanharam de perto a trajetória do campeão, e local, Simão Romão que surfou muito durante todo o evento e garantiu o bi-campeonato.


A e-board, esteve presente dentro da área vip, em um dos palanques montados de frente para o Arpex, freqüentado pela nata do esporte no país. Surfistas, shapers, lojistas e formadores de opinião em geral puderam ver de perto a E-board. Todos gostaram muito da iniciativa da OSKLEN SURFING, do INSTITUTO-E e do Daniel Aranha de estar lançando uma prancha 100% reciclada, produzida artesanalmente sem agredir o meio ambiente, em tempos que a sustentabilidade e o aquecimento global são os temais mais discutidos no mundo.


Outro projeto bem legal que esteve presente no campeonato foi o AdpatSurf que tem como objetivo geral promover a inclusão e integração social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida através do esporte e lazer, aproveitando a praia como ambiente e o surf adaptado como instrumento. O Instituto Adaptação e Surf - ADAPTSURF é uma entidade sem fins lucrativos, formada por um grupo de pessoas com os mesmos ideais. A proposta é desenvolver e divulgar o surf adaptado para pessoas com deficiência, lutar pela preservação da Natureza e por melhorias na acessibilidade das praias.

(na Foto: Eu, André - caiderante-, Felipe e esposa)

Acreditam que o surf pode ser uma excelente ferramenta nas questões sociais, culturais e ambientais por se tratar de um esporte saudável, democrático e de interação total com a Natureza. Parabéns para essa rapaziada que corre atrás!

Quem também conferiu de perto a E-board foi o Gustavo, da Azul Linhas Aéreas, que aparece na foto com sua esposa.

O evento contou com o apoio das Sandálias Ipanema, da Osklen, onde houve distribuição de pares gratuitamente aos convidados vips e organizadores do evento. Na foto, aparecem os modelos com as Sandálias Ipanema junto da e-board.


Outra presença ilustre foi o vendedor da Brazilian Soul Felipe Torres, muito conhecido em toda zona sul carioca, local de Copacabana e freqüentador do Arpoador nos maiores dias, o surfista e faixa preta de jiu-jitsu, adorou a prancha e já queria ir para a água para um test drive. Na foto, aparece ao meu lado.
Achei que o resultado foi positivo e ter a E-board exposta em um campeonato desse nível so tem a agregar. Muitas pessoas influentes no meio do surf puderam conhecer de perto esse produto que promete mudar o conceito de muitos em relação a uma prancha de surf.

Um abraço a todos,
Dut

15.10.09

Daniel Aranha faz parte da equipe Parafina

No mes de setembro, Daniel Aranha comecou a contribuir com uma coluna mensal na revista online Parafina. "Vale a pena pela qualidade das materias e fotos, principalmente para quem esta saturado das tradicionais revistas de surf. E melhor quando isso alinha estetica e bom gosto." conclui.


"A revista tem um conceito novo. Expressa o que esta escondido por tras do esporte com um pouco de cultura, arte e musica. E melhor quando podemor oferecer um conteudo desses de forma gratuita", conta Alex, editor da revista. Este mes, a revista publica uma coluna sobre o lancamento da e-board nos EUA e Daniel conta um pouco do sentimento de estar na California pela primeira vez.


Confiram! http://www.revistaparafina.com.br/
Follow us on twitter.com/eboards