10.7.10

Festiv'Alma Surf 2010

Aconteceu nos dias 1, 2 e 3 de Julho no prédio da Bienal no Ibirapuera - SP, o Festival Alma Surf evento que reúne arte, música, cinema, moda e design do cenário praia.

As apresentações de música contaram com a participação de grupos como John Butler Trio, Malali Band, Hurtmold, Os Locomotivos e artistas como Edu Marron e Mallu Magalhães.

O festival de cinema promovido pela Osklen apresentou filmes como 180 Degress South de Chris Maloy, The Arena de Justine LePera, WaveRiders de Joel Conroy, Idiosyncrasies de Patrick Trefz, Sea of Darkness de Michael Oblowitz e outros quatro filmes.

O terceiro salão Internacional do Surf promoveu a exibição de produtos e projetos conceituados no mercado, desde o museu de pranchas de surf (já apresentado no post anterior deste blog em 03.07.2010 e tendo a e-board como a mais moderna) até produtos conceituados de design como poltronas e espriguiçadeiras, no espaço Casa de Praia, dedicado à movelaria.

A e-board, com um espaço pequeno no festival, apresentou os projetos de licenciamento da tecnologia para fabricação de produtos ambientalmente corretos com 3 empresas, e que serão apresentados nos posts futuros.

Entre as empresas, destacam-se a produção das Alaias (pranchas de madeira maciça usadas na década de 30), remos para canoagem e SUP (Stand Up Paddle), pranchas de skimboard e wakesurf, e shapes de skate, além das pranchas de surf. Todos os produtos possuem técnicas e materiais próprios para sua fabricação e se diferem dos demais no mercado por estar em total sincronia com o conceito defendido pela e-board.

Todos receberão a certificação necessária com inventário de neutralização, serão desenvolvidas técnicas para redução e reciclágem de resíduos e suas matérias-primas serão catalogadas. O que estiver em desacordo com o conceito da e-board será substituído.

Desta maneira a e-board abre suas portas para o licenciamento de seus materiais e convida empresas fabricantes de materiais esportivos a serem mais comprometidas com o meio ambiente. Tecnologia existe, basta usarmos!