21.8.10

Tome Conta do Brasil

Aproveitando o período de eleições, a MTV Brasil lança o projeto 'Tome Conta do Brasil', que pretende mostrar aos jovens o que é possível fazer para melhorar a situação do país - como, por exemplo, votar de forma conscinente. A iniciativa conta com drops durante a programação da emissora e um programa semanal apresentado pelo VJ Cazé Peçanha.

Com a linguagem leve e despojada que já é característica da emissora, o programa pretende despertar o interesse dos jovens pela política e pelos problemas do país, sobretudo em ano de eleição presidencial.

O programa será exibido em 9 episódios de 15 minutos de duração, cada um debatendo um tema diferente (educação, drogas, criminalidade, saúde, etc). No 10° e último episódio, haverá um debate entre os candidatos a presidência da república debatendo cada um dos temas levantados pelo programa.

O tema sustentabilidade foi apresentado logo no segundo episódio e foi tomado como referência o projeto e-board no desenvolvimento de tecnologias limpas, reciclágem de resíduos e neutralização das emissões provenientes do processo produtivo, além dos muitos campos atuantes pela empresa como sua participação em projetos ambientais, de incentivo à cultura e a inclusão social.

Um dos assuntos levantados pelo programa foi a falta de incentivo do governo para empresas que se utilizem de práticas e produtos ambientalmente corretos, inclusive na tributação destes.
Muito boa a iniciativa da MTV.
Veja mais em http://www.tomecontadobrasil.com.br/